Após grande briga entre a  Câmara Legislativa do Distrital Federal – CLDF e o Governo do Distrito Federal – GDF para que não fosse realizado o concurso público para o Cargo de Conselheiro titular lembrando que os deputados da CLDF foram contra ao concurso público, podemos perceber o porquê da contrariedade ao concurso público.

Façamos uma breve analise sobre o caso:

Observamos em diversos meios de comunicação inclusive facebook pessoas fazendo campanha para o referido cargo,  inclusive  deputados e diversas autoridades pedindo voto para alguns conselheiros. A eleição para conselho tutelar parecia mais eleição para o cargo de deputado tamanho investimento de alguns candidatos.

Deixamos as perguntas:

Por que  um deputado ou político se envolveria com este tipo de eleição?

Por que não o concurso público para definir quais as pessoas mais capacitadas para o referido cargo?

Até quando teremos interferência nos resultados deste tipo de trabalho que deveria ser técnico e mistura-se com a política?

Comentário do Blog:

Qualquer disputa de cargo público  que não seja por concurso público é uma vergonha pois no final um cargo de grande seriedade torna-se objeto de barganha política, em um país onde nossas crianças sofrem abusos e dependem destas pessoas para que possam ser auxiliadas pela justiça e receber ajuda do Estado.