Dicas do que fazer para relaxar

Vivemos num mundo tão corrido que se não cuidarmos, quando menos percebermos vamos estar envolvidos numa rotina somente de trabalho, obrigações e coisas que nos deixam cansados, com saúde debilitada e que podem até nos levar a depressão ou outro tipo de problema emocional.

As pessoas estão deixando de viver e se deixando levar por este ritmo frenético, sem deixar espaço para descansarem ou fazer coisas que possam lhes dar prazer ou ajudar a relaxar, se você se identificou com o que escrevi até agora, então você sabe que não pode continuar.

É preciso relaxar, descansar e começar a curtir a vida agora mesmo!

Existem várias formas de fazer isto, não estou falando de ficar o dia inteiro deitado(a) no sofá assistindo tv, isto não é relaxar e sim vegetar…

Atividades para relaxar podem envolver até fazer um curso, sim, desde que seja algo que você goste, eu estou fazendo um de croche no momento, o Edinir Croche e estou amado, é algo que me faz esquecer dos problemas e preocupações do dia a dia, quando estou assistindo as aulas me concentro só em entender e depois praticar.

Mas não precisa ser algo assim também, você pode relaxar fazendo alguma atividade esportiva, seja algo individual como uma corrida ao ar livre ou algo coletivo como jogar volei, futebol ou basquete com os amigos.

Sair de vez em quando para uma atividade na natureza também ajuda muito, pode ser uma ida na praia e caminhar a beira mar ouvindo o barulho das ondas, ou ir a um lugar no campo para pescar a beira de um lago ou se deitar numa rede entre árvores.

Ler livros também é outra ótima forma de relaxar, além disso é ótimo para deixar a mente mais descansada de tantas vozes do dia a dia que nos fazem querer correr a todo instante num ritmo alucinante e cansativo.

Outra dica é COMER BEM! Comer com calma apreciando o sabor das coisas, comendo bem na companhia de amigos ou parentes é ótimo para relaxar e dar sensação de bem estar, faz bem pro corpo e alma.

Cuidar da pele, dos sentidos como olfato e ouvir músicas são ótimos para relaxar também, veja mais algumas dicas neste sentido:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *