Quando inicar o uso de cremes para estrias?

As estrias são cicatrizes que podem aparecer em diversas partes do corpo, onde as principais são:

  • Região abdominal;
  • Barriga;
  • Braços;
  • Pernas;
  • Coxa;
  • Quadris
  • Em homens podem aparecer nas costas, em mulher é menos provável nesta região.

As primeiras estrias podem surgir na fase da puberdade, quando o corpo está passando por uma grande mudança e alterações hormonais. Neste período, o corpo começa a ganhar massa muscular e se desenvolve com muita rapidez, fazendo com que a pele não suporte o estiramento.

Durante a gravidez, é também provável que a mulher desenvolva estrias principalmente na barriga. Fatores genéticos, alterações de peso e pessoas que fazem o uso de corticoides são algumas das causas de estrias.

Mas e os cremes anti estrias? Eles funcionam? Quando começar a usar?

Para tratar as estrias com sucesso, você deve começar os seus cuidados logo no início. O ideal mesmo é você se prevenir antes que elas apareçam e para isso apresentamos o Skin renov,  o único creme para estrias que passou por todos os testes de qualidade.

Conhecendo as causas, a principal maneira de evitar as estrias é mantendo bons hábitos alimentares e uma rotina de atividades físicas regulares. Com isto você controla o peso e assim evita uma das principais causas.

Hidratar-se bem. Tomar bastante líquido e passar cremes ou óleos hidratantes na pele para evitar o ressecamento e consequentemente a ruptura das fibras de elastina da pele. Evitar o excesso de exposição ao sol, que contribui para o envelhecimento precoce da pele e fazer o uso do protetor solar.

Agora a pergunta é se os cremes para estias funcionam certo? Sim, eles podem ser funcionais, mas precisam ser usados da maneira correta e diariamente. Você também deve fazer a escolha do creme de acordo com os seus ingredientes. Prefira aqueles que possuem ácidos hialurônico ou ácido retinóico. 

É claro, que nos sentimos perdidas quando vamos buscar pelo melhor creme, já que estamos expostos à uma diversidade deles, então não erre na escolha. Busque por aqueles, ricos em Vitamina E e Vitamina A que ajudarão a estimular a produção de colágeno e elastina.

Você pode começar a usar o creme para estrias, desde a adolescência, que é quando elas tendem a começar aparecer. Na dúvida, você pode consultar um dermatologista que te ajudará nesta escolha e te indicará o creme adequado para suas estrias. Alguns profissionais passam uma formulação para que você manipule o seu próprio creme. 

Se o creme que você for comprar n farmácia tiver alta quantidade de ácido, você precisará de uma receita para adquirir. E ao usar, você deve se proteger e evitar exposição ao sol também.

A dica principal neste texto é explicar que quanto antes você iniciar os cuidados para evitar as estrias, melhor será o resultado. Se prevenir é mais garantia de resultado, que tratar as estrias já existentes.

Existem outros tratamentos como os tratamentos a laser, dermoabrasão, luz pulsada, entre outros, que além de um custo benefício maior, também não oferecem 100% de certeza de que as estrias desaparecerão. Dependendo do grau, elas serão apenas amenizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *